Smash the Cake: a novidade para o primeiro ano de seu filho!

by - 21:08

Você sabe o que é "Smash the Cake"? A ideia do Smash the Cake veio dos Estados Unidos e significa "esmagar o bolo". Quando a criança está prestes a completar 1 aninho, os pais fazem um bolo só para ela (com muita cobertura!) para que possa ser "esmagado". É o momento do primeiro contato da criança com os doces. Para celebrar esse momento, normalmente é criado um cenário e tudo é registrado através de fotos.  O bolo, naquela situação, é inteiramente da criança e ela poderá fazer o que quiser com ele - ou seja, brincar, comer, se lambuzar...

O ideal é que o bolo seja fácil de manipular, ou seja, que a criança possa realmente se lambuzar e se colorir com ele. Para criar o seu "bolo esmagado", você poderá fazer um bolo com base simples e acrescentar uma generosa cobertura de glacê ou Chantilly colorido (lembrando que você poderá utilizar corantes naturais de frutas para colorir seu glacê). Cuide apenas para que o glacê seja bem colorido e estimule a criança a mexer no bolo, como se fosse uma brincadeira. Ela, naturalmente, levará o bolo até a boca e aí é só aproveitar para brincar, dar muitas risadas e registrar o momento.
Menino comendo um bolo azul!
Olha só essa carinha de sapeca! Com certeza foi bem divertido esmagar esse bolo! :)
Detalhes: pompons de seda e bexigas nas mesmas cores. 
Diversão com Smash Cake!
Vários ângulos e um resultado lindo! 
Smash Cake + Chalkboard = excelente combinação!
Olha só que gracinha! Nesse caso, as cores escolhidas foram o dourado e rosa (bandeirolas, chapéu e quadro-chalkboard).
Smash Cake temático do Mickey!
Pode ser temático? Claro que sim! Escolha o desenho ou personagem que seu filho mais gosta, pois assim será mais fácil agradá-lo, mas se preferir fazer algo neutro, também fica ótimo. Você é quem manda! :)
Smash Cake ao ar livre
Fotos super divertidas, tanto em ambiente externo, quanto interno.
Menino devorando o seu bolo no "Smash the Cake"
Body com o número 1, para comemorar esse momento tão especial! E olha lá a lousa com os dados. Parece que é um grande sucesso. :)
Menina com coroa, se lambuzando em seu "smash the cake"
Coroa de feltro e uma carinha super fofa. 
Smash the Cake da Vila Sesamo
Camisetinha com o nome + personagem favorito. Tudo combinando!
Chalkboard, baloes e muita festa em seu "smash the cake"
Uau! Ensaio maravilhoso! 
Smash the Cake no jardim
Olha só que graça essa sessão de fotos no jardim. É sempre bacana levar uma toalha de piquenique para que a criança não se machuque. 
Super colorido esse smash the cake!
Tema super colorido! Repare que as cores estão no pirulito, no recheio do bolo, na saia de tutu, no colar e até no leque que está ao fundo. 
Bebê devorando seu bolo
Fofura! Como na maioria dos casos, a criança está só de fraldinha. E, novamente, as cores estão combinando entre si. 
Muita bagunça e alegria nesse "smash the cake"
Muita bagunça e belos sorrisos!! :)
Aproveite para tirar fotos do "antes" da bagunça. 
Várias ideias e sugestões para Smash the CakeDeixe a criança se lambuzar e sentir as texturas e sabores do bolo.Cenário para "Smash the Cake"
Bastidores de um ensaio feito em casa.

:: Algumas dicas ::

Cenário para as fotos: chalkboard (lousa) com as medidas da criança e suas preferências (como visto nas fotos acima), bandeirolas coloridas, bexigas, cortinas (de tecido ou de papel), flores e o que mais a imaginação mandar.

Como o bebê deve estar: o ideal é que o bebê esteja calmo, sem sono, com a fraldinha limpa, com roupas confortáveis e bem humorado. 

Locais ideais: parques, jardim de casa, área verde de clubes, praia ou até mesmo dentro de casa, desde que a iluminação favoreça.


Tipo de roupa: em geral, os bebês ficam só de fralda ou apenas com saia de tutu ou bermudinha. Lembre-se que essa foto ficará de recordação, então é interessante vestir a criança com uma roupa que você goste e que, ao mesmo tempo, possa ser sujada. Deixe o seu bebê livre para brincar com o bolo e se divertir com esse momento.

Temperatura: amena! Tente tirar as fotos em dias claros, mas não muito quentes. Caso decida tirar suas fotos em parques ou praias, lembre-se de passar protetor solar e repelente em seu bebê.

:: Observações ::

- deixe a criança livre para brincar e interagir com o ambiente. Quanto mais à vontade ela estiver, maior é a chance de conseguir sorrisos e boas fotos.

- lembre-se de tirar fotos com o cenário todo montado e o bolo intacto, para que você tenha o registro do antes, durante e depois. É muito bacana ter essa sequência de fotos! :)

- ela fica feliz com alguma música? Então aproveite para colocá-la! É importante que a criança esteja animada.

- cuidado com o sol! Apesar de o ambiente ideal ser o externo, com bastante claridade e natureza, é importante se atentar aos horários, para garantir luminosidade e, ao mesmo tempo, não expor seu filho a uma temperatura alta.

- ensaios muito longos são cansativos, portanto, deixe tudo preparadinho (conte com a ajuda de uma amiga, por exemplo) para que a sessão de fotos não seja longa.

Contratar um fotógrafo ou não? É possível fazer boas fotos sem um profissional?
Não existe regra. Se você tiver alguns equipamentos, boa noção de fotografia e iluminação, além de alguém para lhe ajudar, é possível fazer isso sem um profissional. O meu conselho, porém, é que você contrate um fotógrafo para fazer este trabalho. Além de saber exatamente que tipo de luz irá precisar, possuir os equipamentos e saber como captar a melhor imagem e o melhor ângulo, hoje em dia não é um serviço caro. Pense que você estará fazendo um investimento e que a recordação será eterna. Valerá a pena!

Espero que esta publicação tenha lhe ajudado. :)

Fonte das imagens: Pinterest
Clique para ver outros modelos de arte!

Talvez você também goste disso:

2 comentários

  1. Boa noite, você sabe informar o piso q está utilizando para refletir na foto?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, você sabe informar o piso q está utilizando para refletir na foto?

    ResponderExcluir